Um grande fanatismo dos últimos meses: cães da raça spitz alemão. Depois que meu super dog yorkshire Mel Gibson faleceu, por conta da obesidade e da má alimentação (cuidado se o seu bichinho está assim) e depois de passar meses chorando e implorando pro pai e pra mãe um novo cachorro – sim, ainda moro com meus pais! – eu conheci essa raça linda e maravilhosa: os Spitz!
Uma raça de porte pequeno, lindos, limpinhos e suuuuper carinhosos. Não pude resistir e acabei trazendo o Sonny pra casa!
O Spitz Alemão Anão (mais conhecido como Lulú da Pomerânea) requer um cuidado super especial nos primeiros meses, pois ele é hiper mega delicado. Crianças por perto então, nem pensar... mas todo cuidado ( atenção, carinho) vale a pena porque ele sabe como retribuir muito bem!
Mas como ele é um cão sensível e relativamente caro, aconselho todo cuidado do mundo ao escolher o canil – visitem e tirem todas as dúvidas, saibam referências e tudo o mais – porque será lá que sua bolinha de pelo vai viver nos primeiros meses. Eu pesquisei muito e achei um canil que recomendo muito: Puppy Teaser, de Porto Alegre (www.canilpuppyteaser.com) . Além de ter cães lindos, a Dona Inês Rutes e o pessoal de lá são muito atenciosos e queridos, e estão sempre à disposição caso uma dúvida cruel apareça.
Liiiindo, não?



Nenhum comentário:
Postar um comentário